Envio de Reiki à Distância

O envio de Reiki à distância, ou Enkaku Chiryo, é uma técnica desenvolvida pela Mestre Takata.

Como funciona o Reiki à distância

Os tratamentos de cura à distância com Reiki podem ser realizados em qualquer parte do mundo e a qualquer distância. A terapia de Reiki segue o princípio de que estamos todos conectados e preenchidos por energias.

A energia enviada a distância é a mesma aplicada localmente com a presença da pessoa, o que muda é apenas a técnica e a forma de conexão.

O processo terapêutico de Reiki

Para que o terapeuta possa enviar Reiki é apenas necessário que indiques o nome, a intenção, para a qual pretendes receber Reiki, e a duração do envio de Reiki.

Antigamente, era pedido a morada completa, data de nascimento, entre outras informações. No entanto, a energia não precisa dessas indicações sociais, pelo que se deixou de pedir.

Subsequentemente, é importante que dês algum feedback, para que o terapeuta consiga estar em harmonia contigo, e que colabores com as tuas indicações e expectativas. A intenção é de facto muito importante e vários estudos académicos já se debruçaram sobre o tema.

Efetivamente, o terapeuta que fará o envio de Reiki deve  indicar a sua disponibilidade de horário e de tempo para que a pessoa possa sentir a energia a fluir no horário estabelecido.

Podes ler mais artigos sobre este tema em Associação Portuguesa de Reiki.

Como te preparares para receber Reiki

Normalmente, a intenção é direcionada para a saúde ou solução de determinada situação ou problema.

É importante perceber que o Reiki não realiza desejos, tais como receber dinheiro, um carro novo, ou mesmo uma nova namorada. Pelo que focar a intenção do envio de Reiki nesses assuntos não terá efeito.

Se combinaste um período específico para receberes Reiki, deves, caso te seja possível, sentar-te ou deitar-te confortavelmente de forma a conseguires sentir a energia. Se não conseguires descontrair e estar atento à receção de Reiki, não há qualquer problema.

No caso de seres praticante de Reiki, não realizes Reiki a ti mesmo durante esse período e aceita receber o que pediste.

Após receberes Reiki

Caso não sejas praticante de Reiki e tenhas estado atento durante o tempo que se combinou para enviar Reiki, anota o que sentiste e reflete sobre a tua intenção, podes mantê-la ou pedir uma próxima sessão com outra intenção.

Se não houve disponibilidade para estares atento na altura do envio de Reiki, foca-te em perceber se há diferenças em ti e no que pediste. Informa o terapeuta que te enviou Reiki sobre o que sentiste e quais os próximos passos.

No caso de seres praticante de Reiki, procura observar que mudanças trouxe o envio de energia e reflete sobre o teu estado físico e mental. Deves ainda informar o terapeuta que te enviou Reiki sobre como te sentiste e quais os próximos passos.

Tópicos Relacionados

Se quiseres saber mais sobre o Reiki e/ou Karuna vê os seguintes tópicos!

Em caso de dúvida, por favor contacta-me. Terei todo o gosto em responder.